Liga Inglesa divide 5,5 bilhão de reais em cotas de TV entre clubes

liga inglesa

Que a Premier League é a liga mais rica e bem sucedida da Europa, todos já sabem. Este ano, as cotas de televisão renderam 5,5 bilhão de reais. Este montante foi dividido em cinco partes, sendo três dividas igualmente e outras variam de acordo com a posição dos 20 clubes na tabela e a quantidade de jogos transmitidos ao vivo. A Liga Inglesa ajuda os clubes a se manterem no saldo positivo.

Esta temporada que terminou domingo passado, rendeu um bom dinheiro aos cofres dos clubes ingleses, aos poucos clubes considerados ‘pequenos’ já estão conseguindo arrecadar uma boa quantia.

Por ter liderado a Liga por boa parte da reta final, o Liverpool teve mais jogos transmitidos ao vivo e com a segunda posição acabou sendo o clube que mais ganhou dinheiro. Manchester City vem logo atrás, seguido por Chelsea, Arsenal e Tottenham.

No começo do ano, todas as equipes já iniciaram o torneio com um total de 192 milhões de reais pela cota de TV. São 80 milhões de reais para todos, mais 97 milhões de reais de taxa por transmissões fora do UK e mais 16 milhôes de reais por publicidade. Ou seja, todas as equipes começam bem e com algumas garantias no ano.

 Veja abaixo a tabela de distribuição das cotas de TV :

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.