LeBron está em grande fase. Mas ainda não é melhor do que Bryant

LeBron James provou que está mesmo em grande fase ao marcar 49 pontos na vitória sobre o Brooklyn Nets pelos playoffs da NBA. Mas ainda falta um pouco para ser considerado melhor do que Kobe Bryant.

As estatísticas até podem ser favoráveis a LeBron James, se levarmos em conta a proporcionalidade dos números, já que Kobe Bryant tem cinco anos a mais. Concordo que tudo indica que LeBron superará Kobe em muitas estatísticas, se continuar jogando como está. Mas, a meu ver, o astro dos Lakers é mais decisivo do que o craque do Heat.

Acredito que no basquete, um bom termômetro para se fazer comparações entre atletas é: se você tivesse que dar a bola decisiva, com seu time atrás do marcador e tendo que vencer, para que jogador você daria? Eu escolheria Kobe Bryant, pois as chances de ele fazer a cesta decisiva são maiores.

LeBron James amadureceu com o tempo e hoje é o melhor jogador da NBA. Mas para chegar a esse patamar, ele teve que lidar com a fama de ‘amarelão’, por ter sido eliminado em duas temporadas com o Cleveland Cavaliers tendo a melhor campanha da Conferência Leste nos playoffs, e tendo perdido a final para o Dallas Mavericks na primeira temporada pelo Miami Heat.

Kobe Bryant tem insucessos na carreira, mas já possui cinco títulos de campeão da NBA (contra dois de LeBron), além de ser o quarto maior cestinha da história e com chances de ultrapassar Michael Jordan. Hoje o que o atrapalha são as graves lesões, não a capacidade de ser decisivo. Mesmo veterano, ele tem que ser respeitado tanto por LeBron quanto por Kevin Durant, Chris Paul…

E você, acha que LeBron já é melhor do que Kobe? Opine nos comentários abaixo!



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com