Opinião: Kroos é o novo Xavi e pode salvar o Tiki Taka

Depois de muito tempo, o ano acaba e o Barcelona deve terminar a temporada sem títulos. Não estamos contando a Supercopa da Espanha no primeiro mês da temporada. Mas sim os que realmente interessam. A chance do Barça faturar essa Liga Espanhola é mínima, e se ganhar será por falha das equipes de Madrid.

Muitos falam do problema do Barcelona. Time velho, técnico novo, salário do Neymar, cabeça do Messi. Poucas pessoas tocam no fato de o Xavi, cérebro e motor desta equipe nos últimos anos, estar cansado. Chegando nos 35 anos, o maestro catalão não esta conseguindo manter a regularidade física e consequentemente as performances estão caindo.

Decisivo e parte crucial do Tiki Taka, Xavi sabe que aos poucos o clube precisa achar um ‘substituto’ a altura. Deixar tudo pro Iniesta não esta funcionando e sobrecarregando o craque.

Vejo no Toni Kross, meio de campo do Bayern e seleção alemã, como a grande salvação deste histórico meio de campo, e estilo de jogo. Kross poderia substituir o Xavi dentro de campo, nunca fora. Com seu estilo de toque de bola, categoria, facilidade de controle e arremate, Toni é o Xavi do futuro.

Sem a liderança e capitania de Xavi, lembrando que chegou a La Masia com 11 anos, respira o estilo desde criança. Kross tem inteligência e jogo pra aos poucos ocupar esse espaço.

Vamos esperar sua performance na Copa do Mundo. Se eu fosse os dirigentes do Barcelona, já compraria ele logo, pois pode se valorizar muito e dificultar o negócio.

A ver!

 

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.