Mercado da Bola: Juventus pode fechar com Eto’o para próxima temporada

barcelona
Getty Inages

O vaivém europeu está pegando fogo antes mesmo de começar. A provável reformulação no Barcelona e no Manchester United são os destaques no Velho Mundo que vê a hegemonia de times mais tradicionais ameaçada com o crescimentos de outras equipes consideradas pequenas.

A Juventus, campeoníssima na Itália, é um time que precisa reafirma o seu poder no cenário europeu para não ficar atrás. A desclassificação na 1ª fase da Champions League ainda não foi digerida pelo time de Conte. Como se não bastasse isso, a eliminação na semi-final da Liga Europa foi outro fato que fez o alarme soar bem alto em Turim.

LEIA MAIS: Ganso no Napoli? Robinho no Flamengo? Veja o mercado da bola

Para muitos, o grande problema da Juve é o ataque. Consistente na defesa e com um meio-campo de muita qualidade, La Vecchia Signora precisa de um goleador para fazer parceria ao argentino Tevez.

Alexis Sanchez é o nome especulado há tempos por lá, mas não se sabe mesmo se o Barcelona deixará o atacante chileno sair. Assim, o nome de Drogba, maior atacante da história da Costa do Marfim, voltou a ganhar força e, após a oficialização de sua saída do Galatasary, é dado como certo.

Contudo, os reforços podem não parar por aí. A briga pública entre Eto’o e José Mourinho praticamente selou a saída do camaronês do Chelsea. Com isso se confirmando, o atacante de 33 anos procurará um novo clube de ponta para jogar que esteja disputando a Champions League. É neste caminho que a Juventus surge como um provável destino.

Apesar de todo o passado que Eto’o tem com a Inter de Milão, o momento por lá é outro e, dos gigantes europeus, a Juve é quem mais pode colher frutos com a chegada do maior jogador da história de Camarões.

Veja outras especulações do Mercado da Bola: