José Aldo volta ao octógono em agosto

O brasileiro José Aldo, campeão dos penas (66 kg) do UFC, já tem data para voltar ao octógono: 2 de agosto. Ele enfrentará pela segunda vez o norte-americano Chad Mendes – a quem nocauteou com uma joelhada em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro. O novo combate acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O confronto colocará frente a frente dois lutadores com cartéis quase perfeitos.

Número 2 no ranking peso por peso da organização, o brasileiro tem um dos maiores reinados do UFC. Venceu os seis combates que realizou na entidade, todos valendo o cinturão. Ele já chegou ao octógono como campeão, vindo do extinto World Extreme Cagefighting. Na última luta, manteve o título ao vencer Ricardo Lamas por pontos, em fevereiro. Ao todo, o lutador de Manaus tem 24 triunfos e apenas uma derrota (para Luciano Azevedo, em 2005).

O único revés de Mendes foi justamente para o brasileiro. Desde então, enfileirou cinco adversários (quatro deles, nocauteados) e chegou à primeira posição do ranking dos penas. No total, são 16 vitórias na carreira.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.