Jordan: “Kobe copiou e roubou meu estilo de jogar”; assista

Quando falamos em melhor jogador de todos os tempos no basquete, rapidamente um nome vem a cabeça de todas as pessoas: Michael Jordan. É muito raro, principalmente em esportes uma pessoa ser unanimidade. No basquete, e nos EUA, todos tem isso em comum, MJ foi o cara que elevou a NBA a outro patamar e é o maior jogador de basquete de todos os tempos. Somente Kobe conseguiu chegar perto do maior do mundo.

Na década de 90, lançou tênis, jogos, filmes e até Gatorade. Inclusive a propaganda da Gatorade, dizia: ‘Eu quero ser como Mike’, e desde então muitos pra não dizer todos os garotos querem ser igual ao Michael Jordan, pelo menos na quadra de basquete.

Muitos tentaram, mas só um conseguiu ser igual a ele, tanto nos movimentos, quanto no jeito de jogar, de arremessar, de driblar e até de enterrar. Mas na verdade o que se parecem mais, é na fome, na vontade e maneira de competir.

Em uma entrevista recente ao repórter e amigo Ahmad Rashad, Jordan falou: “O Kobe é o melhor jogador que apareceu nos últimos anos. Ele roubou o meu jeito de jogar.”

Usando as redes sociais, Kobe respondeu ao mito MJ.

Como o próprio Kobe falou, é claro que ele copiou o MJ, era a referência da época, e considerado o melhor de todos. Todos queriam ser como Mike, e só o Kobe conseguiu, com um controle corporal perfeito e claro muitas cestas feitas, Kobe conseguiu ganhar 5 títulos, um a menos que o mito e vai buscar incansavelmente esta última meta, igualar o Jordan em campeonatos conquistados.

 

Assista ao vídeo e tire suas conclusões:

Parte 1:

 

Parte 2:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.