Heat e Spurs vencem bem e avançam nos Playoffs

Foi uma rodada decisiva, Heat e Spurs, os dois finalistas da temporada passada já se garantiram na final de conferência nos playoffs.

Do lado do leste, o Heat esteve melhor o tempo todo e conseguiu ‘finalizar’ os Nets, que tiveram chance de vencer e não souberam aproveitar. Liderados por um grande Joe Johnson que fez  34 pontos, acertando 15 arremessos de 23 tentativas. Pierce ajudou com 19 pontos, Garnett acabou não sendo efetivo e só conseguiu 2 pontos e pegou 8 rebotes na partida decisiva.

Do lado do bicampeão Heat, liderados pela dupla LeBron-Wade, o Miami garantiu a classificação para a final de conferência e agora espera o vencedor entre Pacers e Wizards. James fez 29 pontos, pegou 9 rebotes e deu 5 assistências, Wade fez 28 e Bosh deixou 16 pontos. Resultado final: 96 a 94 . Série: 4 a 1.

 

Do lado do Oeste, os Spurs também não deram muita chance aos Blazers. Para muitos acabou sendo fácil, uma série que poderia ser difícil. Liderados pelos jovens Green e Leonard, ambos com 22 pontos, os Spurs conseguiram a vitória por 104 a 82, e garantiram mais uma final de conferência. O armador Parker saiu machucado no segundo quarto e pode ser uma preocupação. Do lado dos Blazers, Aldridge fez 21 pontos, Lillard 17 e Batum 10, insuficientes para dar a vitória e levar a decisão de volta a Portland.

 

Jogos desta quinta 15/05:

nbatv



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.