Giovanni Augusto, do Figueirense, marca primeiro gol do Itaquerão

Itaquerão
Getty Images

O primeiro gol de uma partida oficial do Itaquerão não foi do Corinthians. E quem colocou seu nome para sempre na história do alvinegro paulista foi Giovanni Augusto, do Figueirense.

O Timão armou a festa para a inauguração da Arena Corinthians, lotou o estádio, mas, aos 2 minutos do segundo tempo, Giovanni Augusto subverteu o roteiro e abriu o placar para o time de Santa Catarina. Para piorar, este foi o único jogo da partida, manchando a estreia no estádio corintiano com uma derrota.

Assista:

Muito se especulou sobre quem seria o autor do primeiro do novo estádio. No último treino antes da partida, os jogadores preferiram não apostar em nenhum nome, desde que fosse um atleta corintiano.

LEIA MAIS: Dr Osmar de Oliveira passa por estado grave de saúde, mas melhora

Com o pior aproveitamento das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e na última colocação da tabela, o Figueirense vem de uma série de quatro derrotas em quatro jogos. Além de marcar seu nome na história do Corinthians de forma inesperada, Giovanni Augusto também marcou o primeiro gol do Figueirense na competição. Já o Corinthians, com oito pontos, está na quinta colocação.

Lutando para melhorar o aproveitamento de seu ataque, Mano Menezes optou por começar a partida com Luciano fazendo dupla ofensiva com Guerreiro. Na segunda etapa, Romarinho entrou no lugar do jovem que foi destaque no Campeonato Paulista.

Se forem consideradas partidas não oficiais, o primeiro gol do Itaquerão foi marcado por um corintiano. Isso porque a partida inaugural foi realizada no último domingo com ídolos do Corinthians, e Rivelino foi responsável pelo primeiro tento.

O estádio ainda passa por obras para aumentar a capacidade até a Copa. Para esta partida foram vendidos cerca de 36 mil ingressos, totalizando uma renda de mais de R$ 3 milhões, recorde de arrecadação, superando a maior marca do futebol brasileiro, que também era do Corinthians.

Na próxima rodada o Figueirense pega o Palmeiras, em Araraquara. Já o Corinthians tem o Atlético-PR pela frente.

Veja fotos do Itaquerão:

 



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.