Galo e Flu fizeram rodada do Brasileirão valer a pena

Brasileirão

Dois dos quatro clássicos regionais que marcaram a rodada do Campeonato Brasileiro do fim de semana merecem destaque especial não apenas pelo bom nível técnico, mas pelo resultado final.

Em Belo Horizonte o Atlético-MG se aproveitou do fato de o técnico Marcelo Oliveira ter mandado a campo um Cruzeiro sem força máxima e, de virada, derrotou o rival por 2 a 1, com direito a gol do atacante André, que vive fase terrível, erro da bandeirinha gata e primeira vitória de Levir Culpi no retorno ao Galo.

Surpresa também no duelo carioca da rodada. O Fluminense não tomou conhecimento das piadinhas sobre ser intruso na Série A e sapecou 2 a 0 no favorito Flamengo, mostrando que, em 2014, tem tudo para ficar na elite do futebol brasileiro com seus próprios méritos.

Nos outros dois clássicos da rodada, sobrou emoção, mas não futebol. Na Bahia, o Tricolor da Boa Terra escapou da derrota para o Vitória com um gol no finzinho do jogo, enquanto na Arena Barueri São Paulo e Corinthians também deixaram o campo sem um vencedor.

O Corinthians jogou melhor do que o rival no primeiro tempo e abriu vantagem, mas Luis Fabiano determinou a igualdade na partida. O resultado mandou o Corinthians da liderança para o terceiro lugar, e gerou reclamações do técnico Mano Menezes.

Nos demais jogos da rodada, destaque para a vitória do Palmeiras, sem Gilson Kleina, sobre o Goiás, no Pacaembu, para a surpreendente goleada do Botafogo em cima do Criciúma (6 a 0), a maior do Brasileirão até agora, e para a primeira vitória do Santos na competição. Sem Leandro Damião, que foi para a reserva, o Peixe venceu o Figueirense fora de casa: 2 a 0.

Os visitantes também se deram bem nos jogos restantes da quarta rodada do Brasileirão: Internacional 2 x 1 Atlético-PR, Coritiba 0 x 1 Sport e Chapecoense 1 x 2 Grêmio.



Redação do Torcedores.com