Veja quem são os representantes do futebol carioca na Copa do Mundo

Palmeiras
Jefferson Bernardes/Vipcomm

Contagem regressiva para o inicio da mais importante competição de seleções de futebol do mundo. Todas as 32 seleções tiveram até essa terça-feira (13) para chamarem seus jogadores que defenderão suas, respectivas, pátrias.

A seleção brasileira, do técnico Luis Felipe Scolari, foi convocada na última semana. Na lista definitiva, apenas quatro jogadores (Victor, Jefferson, e Fred) atuam nos gramados do Brasil, e apenas, um deles (Fred) tem titularidade garantida na seleção verde-amarela.

Contudo, muitos outros jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro estarão na Copa do Mundo, mas defendendo outras seleções. No futebol carioca não será diferente. Embora não tenham representantes na nossa seleção, Vasco e Flamengo também terão jogadores no Mundial, em junho.

A equipe de São Januário cederá o goleiro Martín Silva para a seleção Uruguaia de Óscar Tabárez. O jogador chegou ao Vasco em 2014 e, rapidamente, conquistou a torcida com boas atuações. Martín é sinônimo de segurança para os cruzmaltinos, e ainda, é considerado peça fundamental no time.

Pelo Flamengo, o representante será o zagueiro Erazo, do Equador. O jogador foi contratado nesse ano e ainda não convenceu a torcida rubro-negra. Nas poucas vezes que atuou, o atleta foi muito criticado pelos torcedores. Porém, para o Equador, Erazo tem bons valores.

Fluminense e Botafogo estarão ainda mais representados nessa Copa do Mundo. Além de colocarem jogadores na seleção brasileira, a dupla cederá outros atletas para disputar o torneio por outras equipes. É o caso do volante Valência, do Fluminense, e que jogará o mundial pela Colômbia. No Botafogo, além do goleiro Jefferson, o outro convocado é o meia Lodeiro, que defenderá o Uruguai.

O futebol carioca confirma mais uma vez seus valores com bons representantes na Copa do Mundo. O torcedor dos clubes do Rio de Janeiro terão outras seleções como opções de torcida, além, claro, do nosso Brasil.



Estudante de jornalismo, 20 anos e carioca.