Futebol brasileiro perde dois grandes ídolos do passado

futebol

O futebol brasileiro está mais triste com a perda de dois ídolos do passado. O atacante Washington, que fez história com a camisa do Fluminense, e o zagueiro Joel Camargo, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970, foram para o andar de cima.

Washington foi encontrado morto em sua casa neste domingo, em Curitiba. O ex-atacante era vítima da esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como ELA, uma doença rara, degenerativa. Além do Fluminense, ele marcou época no Botafogo e no Atlético-PR.

Como relembrou em seu site oficial, o Fluminense chegou a realizar uma ação para ajudar o ex-atacante em 2009, o Washington Day, em um jogo contra o Atlético-PR, no Maracanã. Washington é o nono maior artilheiro da história do clube.

Não foi só Washington que morreu recentemente. Na última sexta-feira, o zagueiro Joel Camargo, que teve uma passagem marcante pelo Santos (atuou no clube entre os anos de 1963 e 1970), morreu aos 67 anos.

“Perdemos um grande ídolo do nosso Clube e do Brasil. Joel Camargo esteve no elenco que ganhou o Mundial de 63 e foi campeão da Copa de 70. Um grande zagueiro, que sempre honrou as cores da camisa do Santos. Desejamos força à família e amigos nesse momento tão difícil e que eles recebam nossos sentimentos”, comentou Odílio Rodrigues, presidente do Santos, ao site oficial do clube.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com