Fred pode ser o novo camisa 9 do Barcelona

A chegada de Luis Enrique ao comando do Barcelona provocará uma reformulação no elenco catalão e, para começar, um novo camisa 9 deve chegar, e pode ser Fred, do Fluminense.

Mandzukic, Lllorente e Fred são os três principais candidatos à vaga. O croata está de saída do Bayern de Munique e leva vantagem sobre os outros concorrentes pelo bom desempenho apresentado sob o comando de Pep Guardiola, mas também está na mira de outros gigantes da Europa que, inclusive, estão dispostos a gastar uma fortuna para contar com seus serviços.

Opinião: Cabeça quente de Fred preocupa para a Copa

Llorente, por sua vez, corre por fora, mas tem contra si o relacionamento conturbado de seu agente e irmão com o diretor do Barcelona Zubizarreta.

Neste cenário, Fred surge como uma opção barata e viável, já que é respeitado pelo público espanhol em razão da bela atuação na final da Copa das Confederações. Seu nome, ainda que esteja atrás de Mandzukic e Llorente, pode ganhar força caso o camisa 9 da seleção tenha um bom desempenho na Copa do Mundo. Fred já demonstrou o desejo de sair do Fluminense e, se houver um clube no Velho Mundo disposto a pagar sua multa rescisória e arcar com o seu salário, certamente contratará o jogador.

Assim, o Barça surge como um provável destino para ele. Mandzukic e Llorente, hoje, estão na frente, mas não se surpreendam se na próxima temporada Neymar, Messi e Fred formarem o trio de ataque do Barcelona.