Fortaleza 1×0 Águia… Tabu exorcizado e confiança resgatada

A cena do jovem volante Walfrido ajoelhado com os braços erguidos para o céu, após o gol marcado pelo atacante Robert, aos 42min do 2º Tempo, mostra o quanto era importante, e principalmente, o quanto o elenco do Fortaleza queria vencer o Águia de Marabá.

O tabu de nunca ter vencido a equipe paraense parecia mais um “carma” ao clube tricolor. Os seis empates anteriores assemelhavam às tentativas frustradas de o Fortaleza buscar o tão sonhado acesso à Série B do Brasileiro.

O fim do “carma”, ainda mais nos últimos minutos, e a liderança isolada com 100% de aproveitamento em três partidas só comprovam que as coisas estão caminhando a passos firmes para o objetivo do grupo.

O triunfo dessa segunda-feira, como bem disse o técnico Marcelo Chamusca, dá um ânimo, uma confiança ainda maior não só para o grupo tricolor, mas para a própria torcida do Fortaleza, que nos últimos anos tem mais motivos para desconfiar do que para acreditar.

Esse resgate do sentimento de “autoconfiança”, que o treinador leonino tanto bate, está aos poucos fazendo os tricolores exorcizarem os fantasmas da 3º Divisão. Claro, que de nada adiantará, se no mata-mata, o time padecer.

Porém, não custa lembrar, que em 2012, quando o Fortaleza fez a melhor campanha e dependia apenas de um 0×0 para conquistar o acesso, a equipe não venceu o Águia nenhuma vez.

Se a lembrança dos últimos dois campeonatos atormentam o imaginário leonino, Marcelo Chamusca acertou ao dizer que o triunfo dessa segunda-feira, é o sinal de que as coisas aos poucos estão se encaixando, e a confiança em seu elenco merece um voto de confiança.

Não custa lembrar mais uma vez, se não houver nenhuma mudança de tabela, o jogo do acesso deverá acontecer no dia 18 de outubro, dia do aniversário do clube. E se o Fortaleza terminar em 1º ou 2º lugar a fase classificatória, essa partida aí de volta das quartas de finais será realizada no Castelão. Haja crédito de confiança, ein?!

Confira este e outros posts sobre o futebol cearense no Blog do Kempes

Foto: Reprodução/facebook.com/FortalezaOficial



Jornalista com passagens pelo Lance!, Diário do Nordeste, TV Diário e Federação Cearense de Futebol