Felipão ignora Robinho entre suplentes da seleção e escancara veto a veteranos

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou a lista dos sete suplentes para a Copa do Mundo. E a relação do treinador escancara o seu veto aos veteranos ao ignorar os nomes de Robinho e Kaká.

Se algum atacante da lista dos 23 já chamados se machucar, Felipão só terá Alan Kardec e Lucas Moura como reposição da mesma posição.

Dos sete chamados, todos não se enquadram na categoria de veteranos: Miranda, Filipe Luis, Rafinha, Lucas Leiva, Kardec, Lucas e Diego Cavalieri.

DESTAQUES:
CBF divulga lista de 30 convocados para a seleção brasileira na Copa

Felipão já havia sinalizado que seguiria esta estratégia durante a coletiva de imprensa na semana passada, em que os nomes dos 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo foram revelados.

“Desenvolver esses jovens é mais fácil do que trabalhar com aqueles veteranos que já estão em fim de carreira e não têm ambição”, justificou o treinador.

Sigo achando que Robinho tem espaço na lista. Como disse recentemente neste espaço, o atacante do Milan não fez uma temporada acima da média, mas caberia entre os 23 por ser bom de grupo, ter ascendência sobre Neymar e saber fazer a função de ‘falso 9’ e gerar mais uma opção tática para o treinador da seleção.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com