Felipão dá recado para Ronaldinho e tenta montar círculo de confiança na seleção

Felipão

Felipão sabe o que diz

Felipão deu alguns recados velados na coletiva de imprensa após o anúncio dos 23 nomes que estarão na Copa do Mundo pela seleção brasileira. O técnico explicou nas entrelinhas porque não chamou Kaká e Ronaldinho Gaúcho, e deu a mensagem clara do ‘círculo de confiança’ que quer montar com seu grupo no Mundial.

“Desenvolver esses jovens é mais fácil do que trabalhar com aqueles veteranos que já estão em fim de carreira e não têm ambição”, disse Felipão. Quer recado mais claro para o atual momento de Ronaldinho Gaúcho? O meia não sabe o que quer no Atlético-MG. Sempre que Felipão o chamou na seleção depois do seu retorno, ele não mostrou empolgação nenhuma em dar o seu melhor.

Felipão também mostrou privilegiar quem ele confia. Miranda está num momento muito melhor do que Henrique, mas o técnico da seleção brasileira preferiu chamar o zagueiro da Napoli, com quem trabalhou no Palmeiras e sabe exatamente como pode render.

DESTAQUES:
Felipão acerta ao vetar Kaká e Ronaldinho, mas poderia levar Robinho
Com apenas 71 min pela seleção, Henrique é a surpresa de Felipão; entenda o motivo
Jogadores comemoram convocação nas redes sociais

Felipão claramente quer que os jogadores ‘mordam grama’ por ele na Copa do Mundo. Para cativá-los, o treinador deu várias provas de que confia neles. Uma delas foi na sua visita aos clubes europeus. Ele fez questão de dizer que convocaria os atletas, independente do momento em que eles vivem nos seus clubes.

“O ambiente de grupo é esse que eu falei anteriormente aqui. Alguns já sabiam que seriam convocados porque eu fiz questão de ir à Europa e avisar. Eu acredito e vou até o inferno com eles. Eles formam esse ambiente que é espetacular”, disse Felipão. Que jogador não irá se dedicar por um técnico que vai até o inferno por eles?

Agindo desta forma, Felipão, por mais que não goste do rótulo, quer novamente criar a ‘Família Scolari’ na seleção brasileira. E tem tudo para conseguir. O time tem muito a ganhar com isso. Basta não se deixar levar pelo ‘oba-oba’, como fez a seleção de 2006.

Enquete:
Quais foram os maiores injustiçados da lista?

Dê a sua opinião:
Quais foram as maiores surpresas da lista?



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com