Opinião: Felipão ainda precisa de um líder para a seleção

Felipão
Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira na Copa 2014, e esse é um ponto preocupante para os fanáticos que têm 100% de certeza da conquista do hexacampeonato.

O bom zagueiro do Paris Saint-Germain não é o típico líder que um time precisa para ser campeão, como foi Dunga em 1994 ou Ronaldo em 2002.

O time verde e amarelo não têm, a princípio, um jogador que supra essas características, exceção feita ao goleiro Julio César, que anda mal das pernas tecnicamente, mas, ao menos, sabe como passar experiência para uma defesa.

DESTAQUES
CR7 x Fenômeno: qual o melhor Ronaldo do futebol?
Veja atletas que não sabem a hora de parar

Confiar plenamente em um atleta que vem jogando futebol por um time canadense, no entanto, não é nada animador. Por isso, Felipão precisa pensar bem antes de elaborar a lista final com os 23 nomes que disputarão o Mundial e olhar, com carinho, para a Itália.

Lá na terra da Bota, mais precisamente em Milão, está o líder que Felipão precisa para o Brasil ser campeão do mundo em casa. O nome dele é Ricardo, mas pode chamar de Kaká.

O carismático ídolo do São Paulo reúne não apenas talento, mas experiência, cadência e tranquilidade para comandar a equipe nos momentos difíceis que, com certeza, virão pelo caminho a partir das oitavas de final, quando Espanha ou Holanda devem cruzar o caminho brasileiro.

Nada de Oscar ou Willian, Felipão. O homem certo para comandar o meio-campo do Brasil na Copa do Mundo é outro. O Brasil precisa de um líder. O Brasil precisa de Kaká.



Redação do Torcedores.com