Filipe Luís é a provável surpresa na lista de Felipão

Wander Roberto/VIPCOMM

Somente no dia 07 de maio saberemos quem são os 23 convocados do técnico Luiz Felipe Scolari, mas até lá muitas especulações e campanhas têm sido feitas em relação aos escolhidos. Apesar do técnico da seleção brasileira ter afirmado que não teremos grandes novidades dentro dos 23, ele mesmo acredita que a maioria dos especialistas acertará apenas 22 nomes. Sendo assim, quem seria esse último e surpreendente nome?

Felipão é um técnico conservador e não levará para o Mundial algum atleta que até agora não tenha sido chamado. Kaká, por exemplo, era um garoto quando foi convocado em 2002, mas já havia jogado sob o comando do treinador em um amistoso contra o Bolívia. Dessa forma, a dúvida final está entre aqueles que já foram, ao menos uma vez, escolhidos por Felipão.

Diego Cavalieri x Victor; Maicon x Rafinha; Rever x Dedé; Maxwell x F. Luís e Fernandinho x Lucas Leiva são algumas das disputas ainda existentes nas mentes de todos aqueles que não são capazes de adivinhar o que se passa dentro da cabeça de Felipão. É de algum desses nomes que surgirá a surpresa do treinador.
Fazendo uma analise do desempenho atual desses atletas podemos perceber que F. Luís, lateral esquerdo do já lendário Atlético de Madrid, é o que disparadamente passa pelo melhor momento. A boa fase já o faz ser considerado o melhor jogador de sua posição no planeta e o coloca a frente de Maxwell, seu principal concorrente. F. Luís tem ainda a seu favor o fato de se encaixar no esquema adotado pela seleção.

Com ou sem surpresas, o fato é que a lista a ser divulgada por Scolari provocará grande rebuliço. Dia 7 saberemos que serão os 23 eleitos para a gloriosa missão de dar ao Brasil a sua primeira Copa do Mundo no Maracanã. Sob os pés desses atletas está o peso de 64 anos de frustração acumulados desde 16 de julho de 1950.

Crédito da foto: Wander Roberto/VIPCOMM