Espanha pode não ter Thiago Alcantara na Copa do Mundo

Copa
Facebook

A Espanha, que antes da Copa das Confederações era tida como a grande favorita para aquele torneio e a Copa do Mundo, está vivendo um momento de queda e que pode se agravar se Thiago Alcantara ficar fora da Copa do Mundo, em razão de lesão sofrida contra o Hoffenheim, no final de março.

Na oportunidade, o meia sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho e, em tese, levaria um mês para se recuperar. O Campeonato alemão já terminou e o Bayern foi eliminado da Liga dos Campeões, mas o atleta ainda não voltou aos gramados e ficará de fora da Copa da Alemanha, no sábado, contra o Borussia Dortmund.

Assim, a menos de um mês da Copa o atleta ainda não consegue fazer trabalhos e com bola e, mesmo que se recupere até o fechamento da lista final, ainda ficará devendo no recondicionamento físico.

Se isso acontecer, não será a primeira vez que Thiago deixa a Fúria na mão, já que por lesões na tíbia o meia ficou de fora da Eurocopa e dos Jogos Olímpicos em 2012.

A saída de Thiago, porém, abre espaços na seleção para Carzola e Koke que, sem a sua concorrência, terão mais chances de integrar o elenco espanhol que vem ao Brasil em busca do bicampeonato.

Veja também os convocados da seleção brasileira: