Erro da Fifa coloca jogador do Corinthians na Copa; entenda

Se depender da Fifa, a lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 terá um representante do Corinthians. Na lista oficial de jogadores convocados para o Mundial, a federação apontou o jogador Willian como atleta do alvinegro paulista.

 

Clique na imagem para ver no tamanho original:

lista-fifa
Reprodução/fifa.com

O meia-atacante é, na verdade, jogador do Chelsea, da Inglaterra, mas foi revelado e começou sua carreira como profissional de futebol no Corinthians. Porém, sua saída do clube já foi há sete anos, em 2007, quando se transferia para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

DESTAQUES
Top 10: os maiores goleiros das Copas do Mundo
Top 10: os maiores camisas 9 da história da Copa
Top 5: Candidatos a artilheiros da Copa do Mundo 

Outro jogador que aparece com informação equivocada é o volante Luiz Gustavo. Jogador do Wolfsburg, da Alemanha, o atleta é creditado como atuante pelo Bayern de Munique, clube que defendeu até 2013.

Levando em conta as gafes da Fifa, o fato mais curioso fica por conta de um acerto. Convocado dentre os sete suplentes da seleção brasileira, o atacante Alan Kardec já aparece como atleta do São Paulo, e não do Palmeiras, clube que defendia as cores até a semana passada.

Veja quem são os 30 jogadores convocados para a seleção brasileira na Copa do Mundo 2014:

Lembrando que a lista entregue à FIFA conta com sete jogadores a mais que os convocados no dia 7 de maio, pois são inscritos 23 e os restantes seguem o protocolo da entidade para uma eventual substituição.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.