Copa: enfim, aparece uma rua em Fortaleza enfeitada

copa

Nas conversas sobre Copa, o assunto sobre a falta de motivação do povo brasileiro com o Mundial sempre aparece. O papo é o mesmo: “antigamente as ruas eram enfeitadas, pintadas de verde e amarelo”. “A gente ia para as ruas, se empolgava com a seleção, hoje isso não existe mais”.

Bem, em certo ponto até que alguns estão com razão. Em Fortaleza, por exemplo, faltando 16 dias para o início da Copa é raro ver uma avenida ou rua enfeitada com as cores da seleção ou com bandeiras do País exibidas.

No entanto, os moradores da Rua João Brígido, no bairro Joaquim Távora, resolveram acabar com essa ladainha e enfeitaram o local. Bandeiras, faixas, pintura nas árvores e postes, além de uma cobertura com faixas de um lado a outro da rua com as cores verde, amarelo e azul embelezam o local.

Agora, é aguardar para ver se “a moda” vai pegar mesmo em outros pontos da capital cearense. A abertura da Copa do Mundo acontece no dia 12 de junho, com Brasil x Croácia. A Seleção, contudo, só joga em Fortaleza no dia 17 de junho, contra o México.

Crédito da foto: Celso Tomaz

Confira este e outros posts sobre o futebol cearense no Blog do Kempes



Jornalista com passagens pelo Lance!, Diário do Nordeste, TV Diário e Federação Cearense de Futebol