Em que Ronaldo eu devo acreditar? No que detona ou que defende a Copa do Mundo?

Getty Images

Ronaldo deu entrevista recentemente para a Reuters em que disse estar envergonhado com os problemas do Brasil para a Copa. Justo o Ronaldo, que tanto defendeu a Copa e é membro do Comitê Organizador Local do Mundial. Então me pergunto: em quem devo acreditar? No Ronaldo que detona ou no que defende?

A declaração de Ronaldo já rendeu reações revoltosas das autoridades. A Presidente da República, Dilma Rousseff, e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, condenaram publicamente a sua atitude. Romário foi ainda além ao dizer que ele não muda de lado, ao contrário de Ronaldo.

Uma coisa é certa: Ronaldo não dá ponto sem nó. Se ele antes defendia e agora critica a Copa, é por algum motivo claro, que em algum momento será revelado. O jornalista Juca Kfouri escreveu em seu blog que a atitude de Ronaldo nada mais é do que uma tentativa de enfraquecer Dilma e apoiar Aécio Neves, rival da presidente na disputa eleitoral de outubro. É uma teoria que faz sentido.

Quando aceitou ser um dos embaixadores da Copa no Brasil, Ronaldo sabia que correria o risco de perder a credibilidade. E, mesmo assim, quis ser defensor do Mundial. Mas, a menos de um mês do início da competição, passou a criticar a organização da qual ele faz parte. Reclamou dos atrasos das obras, da burocracia. Mas ele não sabia de tudo isso? Só achou ruim agora?

Fica complicado acreditar e confiar no que você diz desse jeito né Ronaldo? Preferia o tempo que eu torcia para você fazer gols com a camisa da seleção brasileira.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com