David Luiz pode estar de malas prontas para o Bayern

Getty Images

A temporada 2013/2014 praticamente já acabou para o Bayern de Munique, mas, antes da férias serem decretadas para o elenco bávaro, há um último compromisso diante do Borussia Dortmund, pela Copa da Alemanha.

Mesmo assim, nada impede o time de Pep Guardiola de pensar na próxima temporada. Lewandowski, como todos já sabem, irá para Munique na próxima temporada, mas em principio vai para o jogo contra o seu futuro clube. No entanto, as ambições do Bayern parecem não se limitar ao atacante.

David Luiz, que já está de malas prontas do Chelsea, está na mira do clube alemão que, assim como o PSG, quer impedi-lo de assinar contra com o Barcelona.

A defesa do Bayern demonstrou clara lentidão e dificuldade para sair jogando nesta temporada. Contra o Real Madrid, os contra-ataques merengues encontraram muita facilidade para superar Boateng e Dante, bem como a bola sofreu quando esteve em posse dos defensores. Guardiola percebeu isso e quer montar um sistema defensivo nos moldes do que possuía em seus tempos áureos a frente do Barcelona. Desta forma, David Luiz é essencial para ser um novo Piqué ou, quem sabe, um novo Busquet.

O problema é que o clube catalão passa por problemas ainda mais graves com o seu setor defensivo. Puyol se aposenta ao término desta temporada e apenas Mascherano, Piqué e Bartra se mostram capazes de compor o setor. O primeiro apresenta muitas dificuldades na jogada aérea, enquanto o último carece de mais experiência. Para os Blaugranas, David Luiz também é primordial.

No PSG, porém, David Luiz poderá fazer dupla com seu companheiro de seleção, Thiago Silva, mas o sistema defensivo do clube francês, atualmente composto pelo capitão do Brasil, Alex, Jallet e Maxwell, não está tão carente de um jogador com as suas características como os demais concorrentes.

O Bayern surge como uma ameaça forte para a negociação entre D. Luiz e Barcelona. No fim das contas, apesar dos valores envolvidos, será do jogador a palavra final sobre o seu destino. Se Mourinho não o quer, não faltam clubes querendo contar com os serviços deste excelente zagueiro/volante.