Em liga atípica, Diego Costa, Messi e CR7 ainda lutam pela artilharia do Espanhol

Assim como a Liga Espanhola, a disputa pela a artilharia ainda esta aberta.

Em um ano atípico, três equipes ainda disputam o título, e o troféu de ‘Pichichi’ também. Cristiano Ronaldo, Messi e Diego Costa lutam para conseguir mais gols nos últimos três jogos. CR7 machucado é dúvida, Diego esta cansado e Messi, que ficou de fora muitas partidas no começo da temporada esta voando no segundo turno com 20 gols até agora.

Com duas partidas restando, e o título em jogo, as equipes devem entrar completas. Real Madrid e Atlético tem a histórica final da Champions League por fazer no dia 24 de maio, e querem garantir que vão chegar com as equipes completas e inteiras. Os craques do Real Madrid estão no estaleiro e o foco é chegar inteiros em Lisboa. Já o Atlético, que está fazendo a temporada dos sonhos, tem um elenco muito menor, e a chance de ter jogadores de fora é ainda maior. Sabem q este próximo jogo é crucial fazer os 3 pontos, eliminar o Real e torcer contra o Barça.

Já o Barça, que quase por acidente, ainda continua vivo na luta para o título, renasceu com os maus resultados das equipes de Madrid nas últimas semanas, e depois de estar ‘eliminado’, enxerga essas últimas duas partidas como a chance de terminar o ano não tão em baixa. Falando em renovação e troca de técnico, todos já sabem que vai rolar uma dança das cadeiras.

Leo Messi também está vivo na luta pelo ‘Pichichi’, apesar da lesão que o manteve de fora durante o inverno, não quer deixar esta oportunidade passar.

Abaixo todos os ganhadores do troféu de artilheiro ‘Pichichi’ (os amarelos é porque também ganharam a ‘Chuteira de Ouro’ na Europa):

p1 p2 p3 p4



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.