É o playoff da NBA mais equilibrado da história?

Claro que o título foi provocativo. Não sei se chega a ser o mais equilibrado da história, mas é notório o equilíbrio e a imprevisibilidade das disputas nesta temporada da NBA, algo que não acontecia há tempos. O fã do esporte tem mesmo é que ficar empolgado com os jogos.

Os exemplos do equilíbrio das séries são inúmeros. Como já disse recentemente em um post sobre o tema, nunca na história tantos confrontos da primeira série dos playoffs foram até o jogo 7 (seis dos oito).

As primeiras partidas da segunda série também deram a tônica do equilíbrio: os dois times que jogaram fora de casa, Washington Wizards e Los Angeles Clippers, venceram os seus confrontos e ficaram em vantagem na série contra Indiana Pacers e Oklahoma Thunder.

Os favoritos San Antonio Spurs e Miami Heat entram em quadra nesta terça-feira em difíceis duelos contra Portland TrailBlazers e Brooklyn Nets. Dá para cravar que serão vencedores? Até apostaria dinheiro, pero no mucho. Tem cheiro de zebra no ar.

Miami Heat desponta um pouco na frente dos rivais por ser o atual campeão, ter um elenco mais completo e ter descansado após despachar o Charlotte Bobcats por 4 a 0. Mas vai ter que suar muito para ganhar uma nova coroa. Os rivais estão muito preparados. Quem tem a ganhar com este equilíbrio é o fã de NBA e de basquete.

Crédito: Reprodução



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com