Donovan fica de fora da lista de 23 convocados dos EUA para Copa

Maior artilheiro da história dos Estados Unidos, Landon Donavan não virá ao Brasil para a Copa do Mundo. O craque era dado como presença certa na seleção, mas ficou de fora da lista dos convocados pelo técnico Jurgen Kinsmann.

Sofrendo há algum tempo de problemas físicos, o meia-atacante foi cortado da relação final por deficiência técnica, como alegou o treinador alemão. Aos 32 anos de idade, Donavan já marcos 57 gols com a camisa de sua seleção, sendo 5 em 12 partidas de Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Relembre os últimos algozes do Brasil na Copas

O jogador vinha sendo capitão dos Estados Unidos há alguns anos, e já havia atuado em três Copas. O meia-atacente disputou os Mundiais de 2002 (Coreia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul).

Dos 30 inicialmente listados, além de Donavan, também ficaram de fora: Brad Evans, Clarence Goodson, Joe Corona, Maurice Edu, Michael Parkhurst e Terrence Boyd.

Após a divulgação dos convocados, o Los Angeles Galaxy, clube em que o meia-atacante atua, divulgou um post no Twitter em que lista os feitos de sua carreira e contesta a não convocação: “Por que não?”.

Também pelo Twitter, Jonathan Klinsmann, filho de Jurgen Klinsmann, achou graça da situação e fez piada sobre o caso. Provavelmente arrependido da besteira que fez, o tweet foi deletado.

Veja a lista final dos 23 convocados da seleção dos Estados Unidos:

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton) e Nick Rimando (Real Salt Lake)

Zagueiros: DaMarcus Beasley (Puebla), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City), Timmy Chandler (Nürnberg), Omar Gonzalez (LA Galaxy), Fabian Johnson (Hoffenheim) e DeAndre Yedlin (Seattle Sounders)

Meio-campistas: Alejandro Bedoya (Nantes), Michael Bradley (Toronto FC), Brad Davis (Houston), Mix Diskerud (Rosenborg), Julian Green (Bayern de Munique), Jermaine Jones (Besiktas) e Graham Zusi (Sporting Kansas City)

Atacantes: Jozy Altidore (Sunderland), Clint Dempsey (Seattle Sounders), Aron Johannsson (AZ Alkmaar) e Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes)



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.