Djokovic bate Nadal e conquista Masters 1000 de Roma pela 3ª vez

Djokovic
Getty Images

O Novak Djokovic conquistou pela terceira vez o Masters 1000 de Roma por 2 sets a 1 (em parciais de 4-6, 6-4 e 6-3) em final disputada contra Rafael Nadal. A virada garantiu uma premiação de R$ 1,6 milhões aos sérvio.

Em outra em ocasião, o sérvio já havia ganhado do espanhol no saibro da capital italiana, com um duplo 6-4, em 2011. Porém, em 2009 e 2012, em final com os mesmos adversários, a vitória ficou com Nadal. Sua primeira vitória no Masters 100 de Roma foi em 2008, quando bateu o suíço Stanlislas Wawrinka.

Veja fotos da decisão:

Com o espanhol dominante no primeiro set, Djokovic teve dificuldades para para bater o rival, especialista do saibro. Djoko também se estranhou com a torcida, alegando que o barulho estava atrapalhando sua concentração. E uma das oportunidades, uma torcedora teve que se retirar da quadra com seus dois filhos. Tudo isso sob olhares fulminantes do sérvio e vaias da torcida.

A taça do Masters italiano é 44º título na carreira de Djokovic. Contra Nadal, agora, são 19 vitórias no confronto direto. Já o espanhol tem 22 na sua conta. O espanhol segue como número 1 do ranking da ATP, enquanto o sérvio é o segundo.

O grande desafio dos tenistas agora será o segundo grand slam do ano, em Paris, o Roland Garros. O torneio começa no próximo domingo.

Foto: Getty Images



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.