Mercado: Daniel Alves pode ser trocado por Marquinhos

marquinhos
Getty Images

O Barcelona não desistiu de contratar um novo zagueiro para a próxima temporada e o nome da vez continua a ser o de um brasileiro. Se David Luiz escolheu o PSG, isso além de significar que a primeira opção do Camp Nou naufragou, também deu mais forças para que o segundo nome da lista ganhasse mais força.

Marquinhos, zagueiro de 20 anos revelado pelo Corinthians e com passagens pela Roma, é a bola da vez do Barcelona. O jogador, que já integrou a seleção brasileira sob o comando de Felipão, está na reserva do PSG e com espaço muito mais reduzidos após a chegada de David Luiz. Assim, uma possível negociação do atleta não está descartada.

O clube parisiense tem interesse em contar com Daniel Alves para a próxima temporada, ao mesmo tempo em que se especula na Catalunha que o atual camisa 22 dificilmente permanecerá por lá após a Copa do Mundo.

Dentro desse cenário, trata-se de juntar a fome com a vontade de comer e uma possível troca de D. Alves por Marquinho não pode ser desconsiderada. Segundo o jornal “Le Parisien”, o Barça pode oferecer até 30 milhões de euros e Daniel Alves para contar com a jovem promessa.

Marquinhos tem contrato com o PSG até 2018, mas já se sentiu muito honrado por ser sondado pelo time de Luis Enrique. Tanto orgulho assim seria muito maior em caso de uma negociação. Se for contratado, Marquinhos deve formar a dupla de zaga ao lado de Piqué e terá a responsabilidade de substituir Puyol.

Crédito da foto: Getty Images