Cruzeiro joga para salvar o Brasil na Libertadores

Palmeiras
Divulgação

O desempenho dos clubes brasileiros na Taça Libertadores neste ano já é o pior desde 2000. E a situação pode ficar ainda mais crítica nesta quarta-feira (14). Único representante do país na competição, o Cruzeiro recebe o San Lorenzo às 22h, no Mineirão, pelas quartas de final.

Para avançar para a próxima fase, onde enfrentará Lanús ou Bolívar, a Raposa precisa vencer hoje por, pelo menos, dois gols de diferença. Caso a vitória azul seja por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer resultado diferente classifica a equipe argentina. Na primeira partida, no último dia 7 em Buenos Aires, os mineiros jogaram mal e perderam por 1 a 0.

O time vem de derrota também no Campeonato Brasileiro. No domingo (11), a equipe perdeu para o rival Atlético-MG por 2 a 1, em jogo marcado por erros de arbitragem da auxiliar Fernanda Colombo.

Diante dos argentinos, o técnico Marcelo Oliveira terá desfalques. O atacante Borges, o lateral-direito Mayke e o meia Elber. Mas a boa fase do atacante Marcelo Moreno, autor de três gols nos últimos três jogos da equipe, é a esperança da torcida celeste. O meia-atacante Éverton Ribeiro (foto), um dos destaques da equipe, também está confirmado.

Além disso, superação tem sido o lema cruzeirense na Libertadores deste ano. Foram duas viradas até aqui.Nas oitavas de final, empatou por 1 a 1 com o Cerro Porteño em casa, resultado que poderia complicar no embate de volta. No Paraguai, porém, deu Raposa: 2 a 0.

Antes, o time chegou ao mata-mata após quase ser eliminado na fase de grupos. Na última rodada, venceu o Real Garcilaso por 3 a 0 – exatamente o resultado necessário para não depender de outras combinações de placares – e garantiu vaga nas oitavas de final.

Com um bom time, apoio da torcida e coração, não é de se duvidar que o Cruzeiro salve o Brasil de novos vexames na Libertadores deste ano.

JOGOS DE HOJE:

Arsenal de Sarandí (ARG) x Nacional (PAR), às 19h30, na Argentina.
Cruzeiro x San Lorenzo (ARG), às 22h, em Belo Horizonte.

JOGOS DE AMANHÃ:

Defensor (URU) x Nacional de Medellín (COL), às 22h, no Uruguai
Bolívar (BOL) x Lanús (ARG), às 19h30, na Bolívia

 

Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.