CR7 x Fenômeno: qual o melhor Ronaldo do futebol?

A disputa está aberta e a polêmica, no ar. Qual o melhor Ronaldo do futebol mundial em todos os tempos: o Fenômeno, aposentado desde 2011, ou Cristiano, astro do Real Madrid e atual eleito da Fifa como maior craque do planeta?

Os números da dupla são impressionantes. Ronaldo Fenômeno marcou 414 gols em 17 anos de carreira, número ultrapassado recentemente pelo galã português, agora dono de 423 gols e de uma série de recordes em 13 temporadas como profissional.

Cristiano Ronaldo balançou as redes 69 vezes em 2013, marca histórica que também bateu os números de Ronaldo Fenômeno em sua melhor temporada, a de 1997, ocasião na qual marcou 59 gols.

Quando a comparação é em termos de títulos nacionais, conquistados nos diversos clubes pelos quais passaram (ou ainda defendem, como no caso de Cristiano), a vantagem também pende para o lusitano.

Cristiano Ronaldo já levantou 13 taças nacionais, oito deles pelo ex-clube, Manchester United, enquanto Ronaldo Fenômeno tem em sua sala de troféus “apenas” nove conquistas.

O fenômeno brasileiro toma a frente do rival se o assunto é número de títulos internacionais. Ronaldo Fenômeno venceu três contra dois do português. Para compensar, CR7 já venceu uma Champions League, título nunca ganho por Ronaldo.

A desforra definitiva do “nosso” Ronaldo, no entanto, está no quesito seleção. Ronaldo Fenômeno tem duas Copas do Mundo no currículo (1994 e 2002) e mais três troféus (duas Copas Américas e uma Copa das Confederações). São cinco títulos contra nenhum do galã português, que se contentou, no máximo, com um vice-campeonato da Eurocopa.

 

E aí, conseguiu se decidir: qual Ronaldo é o melhor, o Fenômeno ou o galã português?

Se não assista aqui os golaços das feras:

 

Veja também as gatas dos jogadores que estarão na Copa; a namorada de CR7 estará aqui:



Apaixonado por futebol e esportes em geral.