Corinthians terá problemas dentro e fora de campo na estreia do Itaquerão

protesto
Facebook do Corinthians/Reprodução

O que esperar do único evento-teste que será realizado no Itaquerão antes da Copa do Mundo? A meu ver, o Corinthians terá problemas dentro e fora de campo durante a partida contra o Figueirense, às 16h deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os problemas fora de campo são até meio óbvios. O Itaquerão ainda está muito longe de ficar totalmente pronto. Como relatou o UOL Esporte um dia após o jogo entre os veteranos do Corinthians na semana passada, o estádio ainda tem falhas na sinalização, nas placas de orientação, nos banheiros e no sinal de telefonia. Isso sem contar que as estruturas provisórias pedidas pela Fifa ainda não estão prontas.

Os problemas dentro de campo foram externados por Mano Menezes na coletiva de imprensa após a vitória no amistoso contra o Atlético-PR por 2 a 1, no meio de semana, na Arena da Baixada. O treinador corintiano está preocupado com a ansiedade que a estreia no Itaquerão irá gerar tanto nos jogadores do Timão quanto nos torcedores. A proximidade da torcida pode se tornar um problema se os atletas não desempenharem um bom papel em campo.

DESTAQUES:
Protesto dos sem-teto obriga corintianos a defender Itaquerão
Cidade “adota” nome Itaquerão e irrita diretoria corintiana
Corinthians cobra até R$ 400 por estreia no Itaquerão

O lado bom da estreia deste domingo é o adversário. O Figueirense ainda não somou um ponto sequer na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ou seja: é o rival ideal para que o Corinthians consiga uma boa vitória que lhe dê segurança no prosseguimento da competição.

O que acho que vai acontecer? Terão muitos problemas, que serão minimizados pelo prazer do corintiano de ver o seu time em campo em uma partida oficial no seu próprio estádio, e pelo fato de que muita gente fará de tudo para que os erros no Itaquerão, estádio de abertura da Copa do Mundo, sejam minimizados.

Veja fotos do Itaquerão, que será palco de Corinthians x Figueirense neste domingo:



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com