Corinthians e Barcelona são os que mais venceram o Mundial da Fifa

brasileiro
Arte/Torcedores.com

Corinthians e Barcelona são os que mais venceram o Mundial de clubes da Fifa, que chegou em 2013 em sua décima edição. Cada um dos clubes venceu o Mundial em duas oportunidades.

DESTAQUES:
Palmeiras é o maior campeão nacional da história; veja ranking

Das dez edições, o Corinthians e o Barcelona foram os únicos que ganharam mais de uma vez. São Paulo, Inter, Inter de Milão, Milan, Bayern e Manchester United ganharam em uma oportunidade.

No duelo entre sul-americanos e europeus, os sul-americanos ganharam o Mundial de clubes da Fifa em quatro oportunidades (todas conquistas de clubes brasileiros), contra seis dos europeus.

O Mundial da Fifa foi criado em 2000. A primeira edição foi realizada no Brasil, e teve o Corinthians como campeão. A competição voltou a ser realizada em 2005, e teve o São Paulo como vencedor. A próxima edição será neste ano e não terá clubes brasileiros, pois todos foram eliminados na Libertadores.

Confira o ranking dos vencedores do Mundial da Fifa feito pelo Torcedores.com em consulta ao site oficial da entidade que rege o futebol mundial. O que você achou da lista? Achou um critério justo? Sabia que a Fifa tinha esse ranking? Dê a sua opinião na área de comentários abaixo!



Redação do Torcedores.com