Corinthians corrige uma injustiça histórica com Rivellino

rivellino
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians vai corrigir uma injustiça histórica que cometeu com Rivellino, um dos ídolos do clube mesmo sem ganhar nenhum título. O busto em sua homenagem nada mais é do que um reconhecimento justo, em vida, a um dos maiores jogadores da história do Brasil.

Rivellino foi alvo de inúmeras críticas torcida do Corinthians após o Campeonato Paulista de 1974, quando foi apontado como o culpado pela perda do título para o arquirrival Palmeiras. Ele se sentiu obrigado a deixar o clube de coração e se transferir para o Fluminense. Mas diz não ter mágoas dos torcedores, e sim de um jornalista que fazia campanha negativa contra ele na época (J. Hawilla).

O Corinthians decidiu fazer um busto como reconhecimento a Rivellino pelos serviços prestados pelo clube. O busto ainda não foi inaugurado, mas o Sportv fez o ex-jogador ver de perto a homenagem. Ele chorou copiosamente, fato que emociona qualquer amante de futebol, mesmo sem ser corintiano, lista em que me incluo.

“Ficou bonito mesmo! O que acho que é mais importante, que é enaltecer, é receber em vida. Não tem dinheiro que pague. Está de parabéns o artista, realmente é o Rivellino. Vejo o Rivellino. Fantástico, muito obrigado mesmo”, declarou.

Ponto para a gestão do presidente Mário Gobbi. Como disse o próprio Rivellino, os ídolos tem que ser homenageados em vida. O gesto da diretoria do Timão não apaga o que o jogador sofreu, mas pelo menos o deixa mais aliviado. Que outros clubes de futebol do país sigam este exemplo e façam mais homenagens como essa aos nossos ídolos do passado.

Crédito da foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com