Copa: povo brasileiro não está nem aí, diz pesquisa

Copa

Restam menos de 20 dias para a bola começar a rolar na Copa e a seleção brasileira partir em busca do hexacampeonato mundial. Excitante, né? Só que não.

Segundo pesquisa realizada pela Ipsos Media CT em 13 regiões diferentes do país, a maior parte da população brasileira não está nem aí para a competição.

A média aponta que 26,1% dos brasileiros não demonstra nenhum interesse pela maior competição de futebol do planeta, e os índices são ainda maiores em outras regiões, como interior de São Paulo (32%), Belo Horizonte, Vitória (31%), Curitiba (30%) e São Paulo (29%).

DESTAQUES
Mercado: Três grandes brigam para fechar com atacante do Flu
Opinião: O Brasil não está pronto para a Copa. E aí, Lula: vai nadar?

As maiores interessadas pela Copa são duas capitais do Nordeste brasileiro: Salvador e Fortaleza (24%). Nestes dois locais, a maioria dos entrevistasdos disse estar “muito interessada” na Copa.

A cidade que reúne o maior número de otimistas quando o assunto é a possibilidade de o Brasil conquistar o título também é a capital cearense, com 54%.

Moradores do Distrito Federal, Salvador e Goiânia também disseram acreditar muito no hexacampeonato, com 49% e 48% dos entrevistados sinalizando favoravelmente à conquista.



Redação do Torcedores.com