Conheça o 10 croata que o Brasil não tem

Mateo Kovacic nem sempre esteve em sua melhor forma nesta temporada, mas o potencial do meio-campista da Internazionale está fora de discussão e ele é visto como uma peça fundamental para o futuro, tanto do time quanto da Croácia.

O garoto de 20 anos ganhou elogios por sua visão de jogo, como um craque capaz de inspirar o seu time a ir a frente tanto com gols como assistências, o jovem croata foi destaque no guia desta temporada para os melhores jovens jogadores na Europa, no jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Kovacic mostrou o que posso fazer quando deu três assistências na vitória por 4-1 do Inter sobre a Lazio, na semana passada – fazendo o seu melhor jogo na Serie A.

 

Convocado para a Copa do Mundo, Mateo sabe que tem a chance da vida para impressionar o mundo do futebol. O Liverpool já manifestou interesse no jogador da Inter e nunca se sabe o que pode acontecer depois de uma grande performance em Copa do Mundo.

Muitos times gostam de ‘fechar’ uma transação antes da Copa, para garantir que o jogador não vai se valorizar demais na Copa e dificulatr a transação.

Lembrando que o Brasil não tem um ’10’ deste nível. Ganso nunca chegou ao esperado, Oscar ainda falta mostrar todo seu potencial e Ronaldinho já passou da idade.

Aqui algumas assistências:

 

Gols:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.