Conheça a mulher que se tornou a 1ª técnica de futebol profissional

Helena Costa

Depois de virar dona de time, agente, árbitra, e até bandeirinha, a mulher agora virou técnica de futebol. A primeira técnica do futebol profissional é portuguesa, e responde pelo nome de Helena Costa.

A portuguesa, que estréia na segunda divisão da França, foi apresentada e recebida hoje por mais de cem jornalistas na sala de imprensa do Clermont Foot, da qual será a treinadora nas próximas duas temporadas. Sem muita experiência no futebol masculina, Helena sabe que terá que lidar com diferentes cobranças.

Na cerimônia de apresentação, Helena Costa disse entender a surpresa geral, e sabe que a sua chegada ao futebol profissional pode abrir muitas portas mas que também pode acontecer o contrário. Respondeu muitas perguntas e tirou todas as dúvidas sobre seu conhecimento em futebol.

A nova ‘musa’ musa dos bancos pediu para ser tratada como um treinador normal, impossível. Helena terá muito trabalho pela frente, se quiser levar o Clermont Foot a primeira divisão da França, o que já seria histórico, lembrando que a equipe terminou em 14º lugar.

Começou no times de jovens do Benfica em 2007, passou pela seleção feminina do Qatar e Irã, e agora dirige pela primeira um time masculino e profissional.

Veja mais fotos da gata.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.