Com apenas 71 min pela seleção, Henrique é a surpresa de Felipão; entenda o motivo

O técnico Luis Felipe Scolari divulgou a famigerada lista dos jogadores brasileiros que defenderam a seleção na Copa do Mundo. Mantendo a coerência, o treinador não chamou nenhum jogador que até então nunca havia sido por ele convocado, mas isso não quer dizer que tenhamos ficado imunes a surpresa.

Enquete:
Quais foram os maiores injustiçados da lista?

Dê a sua opinião:
Quais foram as maiores surpresas da lista?

Se para os goleiros, os nomes chamados (Jefferson, Júlio Cesar e Victor) não apresentam motivos para discordar, o restante da defesa será motivo de muita discussão. A despeito de todo o bom momento de Filipe Luís, a convocação de Maxwell é aceitável pela boa temporada que o lateral do PSG fez, bem como pelas ótimas apresentações que teve vestindo a amarelinha. Além disso, Filipe Luís jogou 142 minutos sob o comando de Felipão, enquanto Maxwell atuou 427 minutos, o que mostra que ele foi mais utilizado do que o seu concorrente.

Nos zagueiros, porém, o nome de Henrique certamente foi a grande surpresa desta lista. O zagueiro do Napoli-ITA, que só atuou 71 minutos com Felipão na Seleção, era uma das últimas apostas para a vaga que tinha em Miranda (com 11 minutos de atuação) o principal nome da torcida, embora Réver (180 minutos)e Dedé (223 minutos) tivessem jogado mais vezes. Henrique, zagueiro de Felipão nos tempos do Palmeiras, conta com a confiança do treinador que, pouco antes de anunciar a lista, pediu que a torcida brasileira fizesse o mesmo.

Para o meio campo e o ataque não houve surpresa, mas lamentações pelas ausências dos habilidosos Lucas, P. Coutinho e Ronaldinho Gaúcho. Kaká e Robinho também não foram lembrados, o que pode marcar o fim do seu ciclo pela seleção brasileira.

Sendo assim, Fred, Neymar e Oscar são os responsáveis por carregar o Brasil para a conquista do Hexa. Desde 1950 o carma de não ter vencido em casa persegue nossa seleção e os 23 escolhidos de Felipão terão a gloriosa missão de por fim a esse fantasma que já dura 64 anos.

Confira a lista dos convocados para a Copa

Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM