Com 4 gols em 4 jogos, Henrique é lampejo de alegria no Palmeiras

Apesar do placar em 3 a 0 na vitória diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, o Palmeiras mostrou que ainda é um time muito limitado e carente de reforços. Alheio ao fraco desempenho do resto da equipe, o novato Henrique parece ser o único lampejo de alegria no Verdão.

OPINIÃO: Com Henrique, Palmeiras esquece Alan Kardec

Se o clube ainda não encontrou um substituto para Gilson Kleina, a torcida já esqueceu o imbróglio com Alan Kardec e viu Henrique manter os 100% de aproveitamento, com quatro gols em quatro jogos.

O Palmeiras ainda precisa de um bom zagueiro de segurança para fazer dupla com Lúcio na zaga. Além disso, com Valdívia liberado para a seleção chilena – e possivelmente negociado para a Europa – a criação fica muito comprometida, dependendo lances de sorte de Mendieta ou Wesley. O novo artilheiro, porém, enaltece o trabalho do grupo: “Tenho feito os gols, mas isso é fruto de um trabalho coletivo. O Palmeiras tem ótimos passadores”.

Outra boa novidade ao torcedor palmeirense vem sendo as boas atuações do goleiro Fabio, que ganhou sequência com a contusão de Fernando Prass. Calejados comas falhas de Bruno, os palestrinos órfãos de São Marcos já sentiam calafrios ao ver o goleiro titular ter que dar lugar a Bruno, mas Fabio vem dando conta do recado.

Por fim, resta saber se a boa fase de Henrique terá continuidade no Palmeiras. Bola e estrela ele já mostrou ter.

Foto: Reprodução /facebook.com/sePalmeiras



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.