Cidade “adota” nome Itaquerão e irrita diretoria corintiana

Itaquerão

Arena Corinthians? Não. Itaquerão. O estádio que vai abrigar a abertura da Copa do Mundo ainda não foi “batizado” oficialmente, já que a diretoria do Timão procura interessados para negociar os naming rigths do local, mas, até para a própria prefeitura paulista, o nome da casa alvinegra já está definido.

Nas placas recentemente colocadas pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) para guiar a população e, principalmente, os turistas na época da Copa do Mundo, o nome “Estádio Itaquera” foi colocado, e irritou a alta cúpula corintiana.

Segundo o jornal Lance, membros da direção alvinegra já entraram em contato com os órgãos públicos para efetuar a troca de nome. Todos desejam que a grafia “Arena Corinthians” apareça nas sinalizações.

DESTAQUES
Mano voltou ao Corinthians como retranqueiro
Conheça Michael Sam, primeiro gay assumido da NFL

A princípio, prefeitura e CET não parecem dispostas a atender ao pedido dos corintianos, sob a justificativa de que nem a própria Fifa usa a nomenclatura Arena Corinthians, e sim Arena de São Paulo, em seu site oficial.

Os pacotes turísticos vendidos fora do país também não usam Arena Corinthians como nome de batismo do estádio corintiano, e sim Arena de Itaquera, muito mais próximo do nome já adotado pelo povão: Itaquerão.

O primeiro compromisso oficial do Itaquerão será no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, entre o Corinthians e o Figueirense. Um jogo não-oficial já foi disputado, no último sábado, entre ídolos de todas as gerações do Alvinegro.



Redação do Torcedores.com