Castroneves perde as 500 milhas de Indianápolis na volta final

500 milhas

O piloto brasileiro Helio Castroneves quase conseguiu a quarta vitória na carreira nas 500 milhas de Indianápolis. Ele foi ultrapassado na volta final pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay e ficou na segunda colocação.

Castroneves perdeu a prova das 500 milhas por uma diferença de apenas 0,6 segundos para Hunter-Reay. O brasileiro chegou a passar o norte-americano na reta final, depois da bandeira vermelha, mas tomou a ultrapassagem na última volta. Ela ainda tentou recuperar a posição, mas não conseguiu e teve que se contentar com o segundo lugar.

“No final, o Hunter-Reay tinha uma marcha um pouco mais curta. Tinha certeza que no período longo eu ia passar, eu não esperava ser ultrapassado por fora na última volta”, se lamentou Castroneves em entrevista para a TV Bandeirantes. Ele venceu as 500 milhas em 2001, 2002 e 2009.

Vencedor das 500 milhas em 2013, o brasileiro Tony Kanaan teve problemas com o seu carro e ficou na vigésima sexta colocação, sem chances de vitória, nem de ficar entre os primeiros colocados.

A vitória de Ryan Hunter-Reay nas 500 milhas de Indianápolis foi a primeira dele na história do circuito mais tradicional da Fórmula Indy, e de quebra fez com que ele passasse para o primeiro lugar na zona de classificação da atual temporada da competição.



Redação do Torcedores.com