Briga pelo título da F1 virou briga entre as Mercedes?

A superioridade das Mercedes na atual temporada da Fórmula 1 é tanta que se faz necessária uma pergunta. A briga pelo título já pode ser considerada uma disputa apenas entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg?

Existem cada vez mais indícios que mostram que a resposta para esta pergunta é sim. Basta uma olhada rápida na tabela de classificação. Hamilton tem 100 pontos, seguido de perto por Rosberg com 97. O terceiro colocado é Fernando Alonso, com 49. Ou seja: o terceiro está metade dos pontos atrás do primeiro. Isto com apenas cinco corridas disputadas!

Hamilton é líder mesmo não tendo sequer pontuado no GP da Austrália, quando teve problemas mecânicos e foi obrigado a abandonar. Mas o britânico se recuperou e venceu as quatro provas seguintes. Rosberg, o segundo colocado, venceu na Austrália, e ficou uma posição atrás do companheiro de equipe em todos os outros GPs.

Ou seja, fazendo um breve resumo dos cinco GPs que foram disputados até aqui. Hamilton e Rosberg só não dominaram as duas primeiras posições na Austrália quando o britânico teve problemas mecânicos e não completou a prova. Quer maior prova de domínio do que essa?

Claro que ainda faltam 14 GPs, e muita água vai rolar até o fim da temporada nos Emirados Árabes. Mas é difícil atualmente fazer qualquer tipo de projeção sem acreditar que este ano será de uma Mercedes.

E você, concorda? Dê a sua opinião nos comentários abaixo!

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com