Bethe Correia terá outra ‘amazona’ pela frente no UFC; entenda

A paraibana Bethe Corrêa pediu e o UFC atendeu: o próximo desafio da brasileira no octógono será contra a norte-americana Shayna Baszler. O combate acontecerá em 2 de agosto, em Los Angeles (EUA).

DESTAQUE
Bethe Correia desafia Ronda Rousey no UFC

Invicta na organização, “Pitbull” fez um gesto curioso após vencer Jessamyn Duke no UFC 172, em abril deste ano, nos EUA: mostrou o número quatro com as mãos e baixou um dos dedos.

A ação foi um recado à campeã dos galos do UFC, Ronda Rousey. A dona do cinturão é considerada a líder do grupo conhecido como “as quatro amazonas”. E quem são elas? Ronda, Marina Shafir (companheira de treinos da campeã e ainda fora da organização), Jessamyn Duke e Shayna.

Décima colocada no ranking da categoria, a brasileira é “oposição” e admite isso abertamente. Por iss, pela lógica, caso Bethe passe por Shayna, o próximo desafio será Ronda, já que Shafir não está no UFC. Como o ranking não é seguido à risca, uma boa vitória sobre Shayna pode dar o posto de desafiante número 1 à paraibana. A conferir.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.