Bethe Correia desafia Ronda Rousey no UFC

Invicta no UFC, a paraibana Bethe Correia lançou um desafio à atual campeã feminina da organização, a americana Ronda Rousey.

Após vencer Jessamyn Duke por decisão unânime no último domingo (26 de abril), em Baltimore, a brasileira fez um gesto curioso: mostrou o número quatro com a mão e baixou um dos dedos.

bethe_dedos

O blog “Na Grade do MMA” matou a charada: o quatro é uma referência ao grupo chamado de “As quatro amazonas”, formado por Ronda, Duke, Shayna Baszler (lutadora do Invicta FC) e Marina Shafir (que já foi parceira de treinos de Ronda). Todas são amigas da campeã Rousey.

Já o dedo abaixo é um recado à Ronda.

“Eu tinha pensado sim em fazer esse gesto, só precisava ter a chance e a oportunidade. Fui falar com a Ronda, ela virou as costas em direção ao corner e então fiz esse gesto, de que venci uma das suas coleguinhas”, afirmou Bethe ao blog.

Ao site “MMA Fighting”, a brasileira disse que a campeã a ignorou. E não faltaram críticas à americana: “Ela pode me amar ou me odiar que isso não vai afetar a minha vida. Prefiro me preocupar com gente que é educada. Tudo bem se ela não gostar de mim. Eu não gosto dela também. Não preciso da amizade dela para ser uma lutadora de elite.”

Recém chegada ao UFC, com duas lutas apenas, Bethe é a 10ª no ranking da organização. A disputa de cinturão não deve acontecer tão cedo, mas se ela derrotar outra “amazona”, como quer Ronda (que já “casou” a luta da brasileira contra Shayna Baszler), o duelo pode, enfim, ocorrer.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.