Barcelona lança nova camisa para temporada 2014-15

O Barcelona e a Nike apresentaram nesta terça-feira a nova camisa que será usada na temporada 2014-2015. A fornecedora manteve as tradicionais listras verticais.

Acompanhado do slogan “Feito para ganhar” e sem grandes inovações, o novo modelo traz mudanças na gola, que antes era amarela e agora ficou toda azul. Já as mangas, antes em tons degradê, também ganharam uniformidade em azul. Há também uma homenagem para a Cataluña co centro da gola, logo acima do peito.

Talvez para espantar a crise e a má fase, o modelo lembra o uniforme usado nas temporadas de 2007 a 2009, auge de Pep Guardiola e sua equipe vencedora pelo clube.

DESTAQUE: Neymar cometerá um erro se reatar com Marquezine antes da Copa

Parecido com o modelo de 2009-2010, o uniforme número dois é totalmente laranja, com a bandeira catalã na parte traseira da gola, com a inscrição “BARÇA” abaixo. As camisas seguem com o patrocínio frontal da Qatar Airways e da Unicef na parte de trás.

Na atual temporada, o time de Neymar dois kits número dois: um todo preto e outro em vermelho e amarelo, como na bandeira da Cataluña.

Apesar do lançamento oficial simultâneo no site oficial do Barça e da Nike, muitas páginas internacionais já tinham “vazado” images na nova versão da camisa dias antes.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.