Barcelona anuncia Luis Henrique, contrata goleiro e renova com Messi

Getty Images

O Barcelona confirmou na tarde desta segunda-feira que o técnico Luis Henrique será o novo técnico da equipe para a próxima temporada. Além disso, publicou uma foto nas redes sociais com a assinatura da renovação de contrato de Lionel Messi e confirmou o goleiro Ter Stegen como primeiro reforço.

Luis Henrique havia se desligado do Celta de Vigo na semana passada, e será o substituto de Gerardo Martino na próxima temporada.

Destaques
Top 20: Sugestões de reforços para o Barcelona contratar
Filho de Neymar, Davi Lucca também gosta de jogar futebol…no gol!

“A Junta Diretiva do Barcelona, reunida em sessão extraordinária nesta segunda-feira a tarde, chegou a um acordo para a nomeação de Luis Henrique Martinez como novo treinador da primeira equipe, aceitando uma proposta do diretor esportivo Andoni Zubizarreta. Luis Henrique, de 44 anos, fechará pelas próximas duas temporadas”.

O Barcelona terminou a atual temporada muito abaixo de suas tradições. O clube de Messi, Neymar e companhia ganhou apenas a Supercopa da Espanha. O time catalão foi eliminado pelo Atlético de Madri nas quartas de final da Liga dos Campeões e perdeu o Campeonato Espanhol para o mesmo rival na última rodada.

Messi: maior salário

renovação do contrato de Messi com o Barcelona colocou no topo do ranking dos jogadores mais bem pagos do mundo. Com isso, o camisa da do Barça assume o posto que antes era de Cristiano Ronaldo. Oacordo sela o o encerramento de uma novela que se arrastava desde o fim de 2013 e parece apontar como algo vantajoso tanto para Messi quanto para o clube catalão. De acordo com dados divulgados pela imprensa espanhola, Messi passa a ganhar cerca de 20 milhões de euros, em contrato válido até junho de 2018, valor sete milhões maior do que ele ganhava no acordo anterior. Com as novas cifras, o astro argentino supera o rival Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, até então o jogador mais bem pago do mundo, com 18 milhões de euros por ano. Na sequência, Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint Germain, tem o terceiro maior salário anual, com 14,7 milhões de euros. Mudança no gol do Barcelona O Barcelona também anunciou mudanças entre os seus goleiros. Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, foi anunciado como primeiro reforço da equipe para a próxima temporada. Em contrapartida, José Manuel Pinto não vestirá mais as cores do clube que defende desde 2008.

Crédito: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com