A bandeirinha perdeu o direito de errar só porque é bonita?

Rafael Antonio / MF Models Assessoria

A bandeirinha Fernanda Colombo chamou a atenção durante o duelo entre São Paulo e CRB no meio da semana, e também no clássico deste final de semana entre Atlético-MG e Cruzeiro. Fernanda atraiu os holofotes por três fatores: pela beleza, seus erros e o preconceito dos dirigentes. Ou ela perdeu o direito de errar só porque é bonita?

Prestem atenção no que disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, após a partida: “Estão tentando promovê-la porque ela é bonitinha e não é por ai. Ela tem que ser boa de serviço, profissional e competente. O erro dela foi muito, muito, muito anormal, coisa de quem está começando uma carreira. Se é bonitinha, que vá posar para a Playboy, não trabalhar com futebol”. Quer maior demonstração de preconceito do que essa?

Neste final de semana, o bandeirinha que trabalhou na partida entre Figueirense e Santos errou (muito) no gol marcado por Gabriel, que estava bem impedido e o assistente não viu. Por que ninguém falou desse lance também? Ou só os erros da bandeirinha gata que têm que ser condenados?

VEJA TAMBÉM:
Animação ‘Na Reserva’ faz piada com bandeirinha gostosa

O meio do futebol é extremamente preconceituoso. Fernanda Colombo tem que ser avaliada pelo aspecto técnico. Se ela está num trio de arbitragem, é porque passou pela avaliação e atendeu aos critérios da comissão de arbitragem. E só porque ela errou duas vezes não tem mais condição de atuar na área e tem que posar na Playboy? E o Emerson Augusto de Carvalho, bandeirinha que não viu um impedimento triplo em um clássico entre Santos e Corinthians em 2012, teria que largar o futebol e posar pra G Magazine então?

Menos, Alexandre Mattos, muito menos. Deixe a Fernanda Colombo trabalhar em paz. Quem tem que ver se ela tem capacidade de trabalhar é o órgão designado para isso, não você e os seus preconceitos.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com