Atlético pode se tornar a principal equipe de Madri no ano

Depois de meses de disputa acirrada, o torneio mais disputado e equilibrado do mundo chega a sua decisão, a famosa Champions. Este ano será em Lisboa, Portugal, e pela primeira vez na história, duas equipes da mesma cidade. Real Madrid e Atlético de Madri farão a mais esperada final do ano na Europa. Duas equipes de Madri, duas equipes que jogaram um belo futebol esta temporada, uma com estilo vertical de contra ataque, a outra mais aguerrida, fechada, e com estilo de ‘time de Libertadores’. Se vencer, o Atlético pode se tornar a principal equipe de Madri no ano. Confira uma análise das equipes:

TIMES:

REAL MADRID
O Real Madrid trocou de técnico e deu resultado. Depois de três anos com o Mourinho batendo na trave com um time sem identidade, o Real trouxe o quieto e trabalhador Ancelotti. Além disso, algumas mudanças e a chegada do Bale deixaram o time voando. Defesa continua sólida, mas com Modric no lugar do Khedira, a equipe ganhou em velocidade e toque de bola. Conseguiu brilhar e chegar ao ‘auge’ nas semifinais contra o todo poderoso Bayern do Pep Guardiola.

ATLÉTICO DE MADRI
Liderada pelo argentino Simeone, a aguerrida equipe do Atlético começou bem e com confiança. Depois de ganhar o Copa do Rei na casa do Real Madrid, a ‘segunda’ equipe da cidade se fechou, cresceu e teve o melhor ano da história do clube conseguindo chegar a final da Champions depois de 40 anos. Na Liga, brigou de igual para igual com o Barça e Real, superando ambos e garantindo o título da Liga depois de 18 anos. O Atlético terminou o ano com a melhor defesa da Espanha e da Europa.

STATS

CAMPANHA:

REAL MADRID
O Real Madrid está passando por cima dos adversários desde o começo do torneio. Fez história ao marcar 37 gols, um recorde no torneio, desde que o formato é de 13 partidas. Cristiano Ronaldo e superou Messi e Altafini, como o maior artilheiro de todos os tempos em uma edição: tem 16 gols até agora na competição. Os jogadores do Real mostraram sua eficiência nas semifinais contra o Bayern, deixando a Europa de boca aberta.

ATLÉTICO DE MADRI
O Atlético está invicto na Champions. Se conseguir a vitória, será a sétima equipe na história a conseguir tal feito. Sua defesa só levou 6 gols em 12 jogos, liderada pelo grande Courtouis e o brasileiro Miranda. Passando por grandes times de tradição como o Milan e Barça, a equipe do argentino Simeone está cheia de confiança, uma vez que nem a equipe de Barcelona, nem os rivais desta final, conseguiram vencê-los na Liga Espanhola.

DUELOS – Ataque contra defesa. O melhor ataque do mundo, com o melhor jogador do mundo tentará furar a melhor defesa do mundo. Com duas linhas de quatro, o Atlético sabe que será importante segurar o BBC (Bale, Benzema e  Cristiano) no começo do jogo.

DESFALQUES – Peças importantes em ambas equipes ficarão de fora. Do lado do Real, Xabi Alonso, o dono e maestro da equipe esta suspenso da partida. Craques como Benzema, Pepe e Ronaldo, se recuperam de lesões e não vão querer ficar de fora desta decisão. Já o Atlético está em piores condições, Diego Costa, seu principal atacante, saiu da ‘final’ contra o Barça chorando e sabe que será quase impossível participar da decisão. O turco Arda Turan também está em situação delicada, e terá que esperar até o dia da partida.

VANTAGEM – O momento de ambas equipes é delicado. Desde que garantiram a vaga na final, parece que ambas equipes tiraram o pé do acelerador e ‘focaram’ na grande decisão. Chegam praticamente iguais, apesar que o Atlético já conseguiu vencer a Liga e acredito que possa ter uma injeção de animo a mais na decisão.

TÉCNICOS – O italiano Ancellotti é um veterano da Champions, campeão como jogador e bicampeão como treinador do Milan, sabe que pode fazer história se vencer, pois se tornará o segundo na história com três conquistas. Já o argentino Simeone, por muitos já considerado o maior ídolo do clube, sabe que se ganhar esta partida, fará história na Europa e ainda mais importante na cidade. Ganhar este derbi seria tão importante para o ‘Cholo’, que teria a dimensão de uma Copa do Mundo para os torcedores do Atlético.  

CARTA NA MANGA: 

REAL MADRID
Di Maria, o jogador argentino tem sido peça fundamental no esquema do técnico italiano, e pode ser decisivo tanto no meio como na frente. Com estrela sempre cresce em decisões.

ATLÉTICO DE MADRI
Diego, o brasileiro tem entrado bem nas partidas, conseguiu ser decisivo e importante na semifinal contra o Barça quando entrou e fez um belo gol no Camp Nou.

SONHO: 

REAL MADRID
A Décima. O Real Madrid sonha com este título desde 2002.

ATLÉTICO DE MADRI
Para o Atlético será a primeira, que seria tão grande, que teria o mesmo valor das dez do Real Madrid. Não chega a decisão desde 1974.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.