Atlético de Madrid é campeão espanhol; veja fotos da festa

Getty Images

Pelas primeira vez em 18 anos, o Atlético de Madrid conquistou o título do Campeonato Espanhol. Em jogo de muita paciência e força de vontade, os madrilenhos empataram com o Barcelona por 1 a 1 em “final” emocionante.

Também candidata ao título, a equipe catalã não deixou a conquista escapar de forma fácil. Vindo de um empate que praticamente lhe tirou o título das mãos, o time de Diego Simeone precisou de muito esforço para bater um ainda esperançoso, porém combalido Barcelona em pleno Camp Nou.

Veja os gols:

OPINIÃO: Maestro, Simeone transforma jogos do Atlético em Libertadores

A vitória pode ser um dos elementos da temporada mais importante na história do clube, pois pode somar-se a um possível título da Liga dos Campeões. No próximo sábado, o Atlético de Madrid pega o Real Madrid, arquirrival local, na final do torneio continental europeu.

LEIA MAIS: Por que os técnicos brasileiros não se dão bem na Europa?

Além de tudo, o título do Campeonato Espanhol coroa o trabalho de Diego Simeone. Maestro do time e da torcida, há quem diga que ele transforma as partidas do Atlético em caldeirões da Libertadores, tamanha a paixão que imprime dentro de campo. Com um time sem grandes estrelas e orçamentos extravagantes, soube ganhar no trabalho coletivo e raçudo típico dos sul-americanos. Qualidade de fazer inveja em muito técnico brasileiro.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.