ASP anuncia mudanças na Triplice Coroa Havaiana‏

A Association of Surfing Professionals (ASP) anunciou que à partir desse ano (2014) estará adquirindo a licensa da Triplice Coroa Havaiana, que conta com 3 eventos, o Reef Hawaiian Pro, em Haleiwa, o Vans World Cup of Surfing, em Sunset e o Billabong Pipeline Masters.

Os principais patrocinadores dos eventos continuam os mesmos, apenas serão adotadas algumas mudanças, com um ganho de premiação nos eventos, tornando a Triplice Coroa Havaiana a série de eventos com a premiação mais alta do Tour Mundial de Surf.

MUDANÇA NO PIPE MASTERS: A ASP irá tornar o evento no mesmo padrão do Tour, ou seja, os havaianos não mais terão 8 vagas, como nos anos anteriores. Serão apenas 2 wildcards. A vantagem é que será criado uma triagem, que irá ceder 32 vagas, 26 vagas para havaianos especialistas nos tubos de Pipeline, mais 4 convidados da Billabong e mais 2 da Vans, que irão disputar os 2 wildcards para o Billabong Pipeline Masters, com uma bolsa de U$100.000,00 que será distribuída entre os trialistas.

MULHERES VOLTAM AO HAWAII: Após 3 anos de pausa, o a categoria feminina volta para o Hawaii, encerrando o ano com o Maui Pro Feminino. Além da etapa de Maui, durante o Pipe Masters, as meninas vão fazer uma apresentação reunindo as melhores tube riders do mundo, junto com talentos do surf local. Esses dois eventos femininos, juntamente com as duas etapas prime (Haleiwa e Sunset), mais o Pipe Masters, irão distribuir 1,25 milhões de dólares.

“Agora a ASP comando o show. Eles estão tomando conta da produção do evento e do prêmio em dinheiro. Nossa equipe Triple Crown vai continuar por aqui fazendo o seu trabalho, mas a ASP vai melhorar as nossas capacidades. Isso vai significar mais dinheiro e um webcast de maior qualidade. Os patrocinadores do evento originais ( Reef com Haleiwa, Vans com Sunset, e Billabong com o Pipe Masters) vai tudo permanecer igual. Mas eles estão vindo para ir em frente e comercializar a Triple Crown como um todo, trazendo mais anunciantes e patrocinadores. Quase todos os nossos patrocinadores existentes assinou de volta, por isso, eles só vão melhorar o que eu já fiz.” declarou Randy Rarick (fundador da Triple Crow)

fonte: Redação PortalSurfCam

crédito da foto: ASP World Tour



Redação do Torcedores.com