Com ataque em boa fase, defesa ainda é problema para o Fluminense

Fred

O ano de 2013 para o Fluminense foi de reviravolta. Após ser rebaixado no campo e, por imbróglios desportivos, permanecer na Série A, o tricolor carioca inicia o Campeonato Brasileiro apresentando um bom futebol e é considerado, por muitos, como candidato ao título. Ainda é cedo para apontar pelo que a equipe vai brigar, mas pode afirmar que o Cristovam Borges vem fazendo um belo trabalho.

O treinador conseguiu acertar a equipe e escalar Fred e Rafael Sóbis juntos no ataque. A dupla vem mostrando movimentação e confundindo as defesas adversárias. Normalmente, Fred faz o papel do pivô fixo na área, mas em determinados momentos da partida o atacante sai da área e ocorre à penetração de Wagner ou Sóbis, caso claro no gol tricolor contra o Palmeiras, na segunda rodada. Toda essa articulação do meio é comandada pelo argentino Dario Conca.

O grande problema do Fluminense para a continuação do campeonato é a defesa. No ano, a defesa carioca possui 23 gols em 24 partidas, quase um gol, em média, tomado por partida. Números altos para quem sonha por vôos altos no Brasileirão desse ano.

Estamos apenas no começo do Campeonato e ainda teremos a pausa de um mês para a Copa do Mundo. Muitas rodadas serão disputadas, e, no campeonato mais disputado do mundo, muitas reviravoltas poderão acontecer, mas deve-se dar destaque as boas atuações do tricolor carioca e ficar atento a mais um bom trabalho de Cristovam.

Foto: Getty Images