30 motivos pelos quais Puyol deixará saudades no Barça

Esta quinta-feira (15) é um dia muito triste para o barcelonismo. Carles Puyol, grande símbolo, jogador e capitão, está encerrando sua etapa com a camisa blaugrana. Catalão, chegou jovem na La Masia, e demorou muito a ser campeão, talvez isso tenha moldado sua personalidade como capitão. Humilde, trabalhador, sério e profissional, Carles está marcado para sempre no coração da torcida do Barça.

Carles Puyol deu o seus primeiros passos como jogador na Pobla del Segur, município catalão onde nasceu. Aos poucos, conseguiu demonstrar que tinha talento. Na temporada 1995/96 se incorporou às categorias de base do Barça e ganhou a sua vaga na residência da Masía.

 

Lançado por Van Gaal, Carles faz parte de uma geração de ouro. Assim como o Xavi, ele recebeu todos os atuais craques e os ‘educaram’, para se alinhar ao modelo do Barcelona. Sempre quietos, com humildade e muito trabalho.

Nunca foi considerado um craque dentro de campo. Mas com muito esforço, treino, raça e dedicação, chegou a um patamar jamais sonhado por muitos craques.

 

É o jogador que mais levantou taças na história do clube catalão.

Quando lembramos da carreira do Puyol, lembramos de seu caráter, seu companheirismo, sua generosidade, sua coragem e seu sacrifício. Sempre com uma mensagem de apoio aos lesionados, sempre um abraço aos que precisam de uma força e uma palavra a todos.

Seus gestos durante sua carreira falam por si só, alguns momentos serão inesquecíveis como o primeiro título, o beijo na ‘Senyera’, o gol na semifinal da Copa e claro, a generosidade com Abidal em Londres.

30 Motivos pelos quais Puyol deixará saudades no Barça:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.